sábado, 16 de abril de 2011

O MEU JEITO DE SER













"O MELHOR DE MIM"



Não quero deixar de ser criança

Quero sorrir quando me der vontade

Gargalhar de mim, dos outros e da vida

Olhar em frente sem perder a esperança

Viver com alegria e felicidade


Quero ter a liberdade de sentir

Que a vida pode ser

Do jeito que eu quiser

Sem mentiras nem

Falsas quimeras

Venha este, aquele

Ou quem vier.


Quero ser sempre criança

Digam os outros o que entender.

Não ter mais mágoas na vida

Não sofrer com despedidas

E seja o que Deus quiser.


Não quero ser triste nem mesquinha

Quero ser pura, crédula, sem maldade.

Quero aprender tal qual uma criança

A descobrir a vida com curiosidade.


Ter pureza nos gestos e sentimentos

Acreditar na vida e no Destino.

Meu Deus; como são tristes aqueles

Que deixaram de ter fé… e ser meninos…


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

25 comentários:

  1. Amiga,adorei esse teu poema,envelhecer continuando a ter alma de criança,também eu quero para mim,só que infelizmente nem sempre é assim.
    Desejo-te toda a felicidade do mundo e te envio um grande beijinho.
    Miuíka

    ResponderEliminar
  2. É verdade! temops que ter fé, acreditar e trazer nossa criança dentro de nós, bem tratadinha sempre! beijos,lindo dia,chica

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Janita!

    Gosto desse seu jeito de ser, e de escrever, e de ver essa criança que há em si, quando se deixa de sonhar, e de brincar, a vida é bem mais complicada, não perca nunca esse seu jeito, nem o de jardineira, são tudo coisas bonitas.

    Um bom fim de semana também para si,
    com um beijinho meu.
    José.

    ResponderEliminar
  4. º°♥.¸Amiga.•✿♫°

    Passei para uma visitinha... amei!
    Você é do meu time... nunca perde a esperança e acredita que esse mundo ainda tem jeito.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ¸.•´*✿♫°`•.¸¸
    °•♥°Brasil°•♥°
    ♥♥ •.¸¸¸¸.•´º°

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito deste teu jeito de ser querida janita, apesar de não conhecer pessoalmente, através das tuas palavras tenho uma percepçao de que você é uma pessoa centrada na vida, que ama, que é capaz de ser solidária e que é amiga e muito feliz.
    beijos minha querida

    ResponderEliminar
  6. Querida Janita,
    Alguns sufocam completamente essa criança que foram.
    E perdem nesse passo a melhor parte de si próprios...a inocência dá lugar ao cinismo descrente, o sorriso é medido e comedido, a rotina não deixa margem ao imprevisto...
    Pobres almas...

    Mil ternuras

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga:
    Parabéns por este teu lindo poema tão motivador e esperançoso.
    Ter fé e ser criança, dois ingredientes para ser feliz e dar o melhor de ti.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pues, si lo deseas con todas tus fuerzas, volverás a ser una niña. Una hermosa e inocente niña.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  9. Muy bellas palabras como todo lo que escribes para nosotros. Gracias por compartir.

    En mi blog hay un premio para ti, para agradecer tus comentarios y la compañia de visitar mis escritos. Recibo muchos animos de mis seguidores y amigos.

    Saludos cordiales.

    ResponderEliminar
  10. Es lo má bonito tener y comportarse con la sana alegría que lo hace un niño donde todo lo ve con amor.

    Precioso.

    Saludos

    ResponderEliminar
  11. HOLA QUERIDA JANITA!!!
    QUÉ ENTRADA BELLA, QUIÉN PUDIERA SER COMO LOS NIÑOS, QUE DE TODO RIEN Y QUE DE TODO HACEN UN JUEGO...

    QUE TENGAS UN FELIZ FIN DE SEMANA!!
    UN ABRAZO...PATRY

    ResponderEliminar
  12. Estimada e Sublime Poetiza Amiga:
    "...Quero ter a liberdade de sentir
    Que a vida pode ser
    Do jeito que eu quiser
    Sem mentiras nem
    Falsas quimeras
    Venha este, aquele
    Ou quem vier..."

    Uma delícia.
    As crianças são repletas de pureza e encanto como VOCÊ.
    Parabéns pela magia terna e fabulosa.
    Abraço amigo de profundo respeito e pelo que concebe de fascinar.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, genial poetiza de sonho.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  13. Janita
    Eu também sou como tu, ou seja, uma criança. E assim serei até um dia.
    è também por isso que eu gosto de ti, MIÚDA!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Querida Amiga,
    Sempre a surpeender-nos [ou não?] com mais um belíssimo poema.
    Dentro de nós há sempre algo de criança que nos põe mais perto da essência da vida, do amor e da poesia.
    Beijo amigo,
    Jorge

    ResponderEliminar
  15. Amiga,desculpa,eu realmente não entendi,guardei o comentário,como guardei os outros e foi só o que fiz,na ideia de voltar,só que já não voltei e só agora apaguei.
    O que era para mim não sei.
    Um beijinho e não fiques zangada.
    Miuíka

    ResponderEliminar
  16. O verdadeiro Homem é aquele que em adulto conserva o coração de uma criança. Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. janita

    Me congratulo por te encontrar, amiga querida de meu coração,

    "E eu sei amar, mesmo na distância"

    Nada nos separou
    Tudo nos uniu...

    Gosto de teu "Jeito de ser"

    Estou melhor e te desejo

    Páscoa Feliz.

    Um beijo e obrigada,

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  18. Janita
    Permanecer criança! Tão belo e tão difícil!
    Lindo poema, como os desejos nele expressos!
    Beijinho e tenha uma Santa Páscoa!

    ResponderEliminar
  19. Legal Janita. A gente não prcisa deixar de brincar só porque cresceu um pouquinho,né?

    ResponderEliminar
  20. Minha querida

    Mas quem escreve assim nunca vai envelhecer, pelo menos de espirito...temos que guardar sempre dentro de nós a menina que fomos nas mulheres que somos, como sempre adorei e deixo um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  21. É cada vez mais difícil ter fé, cara Janita. Poderei estra a ser pessimista, mas se calhar a culpa é do S. Pedro que nos roubou o Sol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga Jenita!
    Tmbém me sinto tanta vez com a vontade de voltar a ser criança! Mas não, não voltarei a ser, mas terá tempo melhor em nossas vidas como aquele em que se é criança?

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  23. Gosto do teu jeito, sempre to disse.

    E porque posso não te falar antes da Páscoa, não quero deixar de te desejar uma Páscoa verdadeiramente renascida e feliz.

    Vamos começar tudo de novo, libertando-nos do mal que eventualmente nos corrompeu
    a alma e assim nos recobriremos com a pureza da alma que tivemos um dia.

    Abandonaremos tudo o que é velho e antigo e olharemos em frente com coragem. Nos dedicaremos à vida como quem sorve o sumo de um fruto delicioso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Minha Muito Querida Amiga Janita,
    Continue sempre com este "seu jeito de ser" tão belo e tão sensível. É bom ser-se criança sem se ser infantil! O seu poema é isso que reflete - Amor e Felicidade!
    Adorei e senti que está de novo "desabrochando" para a Vida cheia de Força!
    Desejo-lhe do coração uma Santa Páscoa na companhia dos Seue entes Queridos. Beijinhos Amigos.

    ResponderEliminar
  25. Está muito giro avó.
    Muitos bjs do teu neto que gosta muito de ti!!!

    ResponderEliminar