terça-feira, 11 de outubro de 2011

BIZARRIAS!!

Imagem da Net 

Nestes últimos dias, mas principalmente desde ontem, quiçá - o que eu gosto desta palavra - influenciada por alguns factos que me têm despertado a curiosidade, no mundo da blogosfera, resolvi entrar no campo da pesquisa. Mais precisamente saber o que se passa nos bastidores do meu humilde cantinho.   Não é plausível nem admissível, sermos donos de um estabelecimento e não sabermos quantas pessoas nos entram portas adentro.  Por dia, por semana ou por mês, por exemplo.  Quais os caminhos que navegadores desconhecidos poderiam tomar para chegar até nós. Quais os Países, longínquos ou mais cercanos, cujos cidadãos, ocasional ou intencionalmente, tivessem vindo  espreitar à minha porta, e coisas assim. Foi aí que esta ideia, do absurdo e do bizarro, se instalou no meu cérebro e lá ficou a martelar. Ora vejam só isto:

Visualizações de páginas por país:  (com a opção "semana" seleccionada)

Portugal  - 186 /  Brasil - 34 / Estados Unidos - 13 / Rússia - 11 /  Roménia - 6 Alemanha - 4 / Espanha - 3 / Indonésia- 2 / Argentina- 1 / Canadá- 1


Alguém anda a brincar comigo, só pode!  Quem, na Rússia ou na Roménia, se pode interessar pelo meu blog? Ou então... eu não percebi nada do que isto significa.
Mas o meu maior desconsolo, foi saber quão sensaboronas são as palavras-chave que podem conduzir alguém até mim.  Tudo tipo assim: humildade - definição de lealdade e pertença - "tipos de fado"- e outras pirosices mais que eu nem vou dizer para salvaguardar o meu amor próprio, que por sinal até anda bastante por baixo. Agora pasmem, quem pesquisar - ejercícios en portuñol - assim, em espanhol e tudo, também vem cá ter. Isto é admissível?
Estou a pensar seriamente em fechar este blog e criar outro mais dinâmico e interessante. A única coisa que salvou a honra deste convento, foram as 1.043 visitas desde 04/10 até 11/10, ou seja, na última semana. Porque seria? Algo me diz que só pode ter sido por uma outra bizarria... 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Como o verbo "resgatar" tem andado  nas bocas de quase todos nós, lembrei-me de um poema  de Pedro Homem de Mello, que gosto muito.  


"Resgate"

Não sou isto nem aquilo
E o meu modo de viver
É, às vezes, tão tranquilo
Que nem chega a dar prazer...

Todavia, onde apareço,
Logo a paz desaparece
E a guerra que não mereço
Dá princípio à minha prece.

És alegre? Vês-me triste?
Por que não te vais embora?
Quem é triste é porque é triste.
E quem chora é porque chora.

Tenho tudo o que não tens
Tenho a névoa por remate.
Sou da raça desses cães
Em que toda a gente bate.

Só a idade com o tempo
Há-de vir tornar-me forte.
A uns… basta-lhes o vento...
Aos Poetas, basta a morte.

 
 ****************************************************************************
*******************************************************

26 comentários:

  1. Janita,

    Eu também espreito,ás vezes, os meus visitantes e suas proveniências e acho curioso ter visitantes nos quatro cantos do mundo. Onde há um país há um português, é a minha explicação!

    Beijinho e até uma próxima!

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora, quiçá venha a ter uma nova pesquisa pela palavra quiçá. Eu adoro quiçá.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de "quiçá", mas não suporto o resgate...

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá a estatíticas
    Já tive visitas de marte
    Preocupo-me mais com poetas
    e com o significado da arte

    "Sou da raça desses cães
    Em que toda a gente bate"

    Desculpa, tenho pena
    Mas não posso gostar de tal poema

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida Janita e desiludida da Net.
    Há vários factores para seres violada nos quatro cantos do mundo.
    Um deles, quiça o principal (gostas?) é o facto de qualquer tema ou nome que tu tenhas publicado ser alvo fácil quando alguém pesquisa por nome.
    Por exemplo: se eu ecrever - Kim, o louco, qualquer pessoa que faça uma pesquisa por Kim ou louco, poderá entrar no blog. Deu para entender?
    Tudo isto já para não falar no Google, que no meu caso, entra no meu blogue pelo menos cinco vezes por dia.
    Não serve de nada abrires outro blogue. Vai dar no mesmo.
    Quanto aos poetas, olha vou publicar uma poesia que fiz dedicada ao Fernando Pessoa, poeta enorme, mas depressivo quanto baste.
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  6. Os japoneses vão começar a visitar-te e tudo por culpa minha. lololololololololololololol:))))

    誰かが私と遊んでいる、唯一できる!誰が、ロシアやルーマニアでは、私のブログに興味があるのですか?または、私はこれが何の意味も何気づいていなかった。
    しかし、私の最大の失望は、私に来ることができるキーワードである方法を知って無味だった。すべてのタイプこの:謙虚 - 忠誠心、帰属の定義 - "運命のような" - と私は下に歩くのに十分な方法で、私の自己愛を守るためにノーと言うだろう多くの他のpirosices。今、驚くほど、それらの人検索 - ejerciciosエンPortuñol - よく、すべてのスペイン語とも火に来るこれは許容範囲ですか。

    ResponderEliminar
  7. ahah....por esta do LOL você não esperava, não é Janita? japoneses agora!!!!mas isso é bom, afinal o mundo hoje não tem fronteiras, não é o que dizem? um beijinho, do Brasil

    ResponderEliminar
  8. Muito bem.
    mas isso pode ser mesmo assim: há quem faça pesquisa. Eu, por exemplo e vá "parar" a sítios...que não t~em muito a ver com o que eu procuro...mas de algum modo fica lá registado que eu "entrei"!
    é assim...isto da net!

    Bj

    ResponderEliminar
  9. Em Chinês é que vai ser lindo:

    或许


    huò xǔ


    talvez; porventura; quiça

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Olá Edgar!
    Seja Bem-Vindo.:))

    Vai ser bonito...vai! Com japoneses e chineses à perna...

    Uma beijoca!!

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga por acaso foi coisa que ainda não fiz,pesquisar :D
    Mas sinceramente com tudo o que a amiga escreveu até tenho medo de o fazer,porque passarinho é uma palavra que pode levar a muitas confusões e bizarrias:)))


    "És alegre? Vês-me triste?
    Por que não te vais embora?
    Quem é triste é porque é triste.
    E quem chora é porque chora."

    PERFEITO!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga Janita!
    Eu embora ando nisto à já algum tempo, continuo sem perceber patavina , mas acho que essas visitas que recebemos de países mais distantes, e de línguas, tão diferentes, penso que seja de contas que os portugueses têm nesses países, e vão por aí de vez enquanto para ver os juros, e se o dinheiro ainda aí está.
    Eu a mim não me importe que venham Chineses, Japoneses,o que eu não gosto mesmo nada, é dum raio duns bichos que andam por aí quando chegam retraçam tudo.
    Eu acho que o kim, está certo, às vezes ponho José, vou pesquisar, só aqui em Portugal,e Espanha encontro uma carrada deles.

    Um beijinho grande grande,
    José.

    ResponderEliminar
  13. Olha eu ali... sou um dos 186 de Portugal, esse país longínquo!!
    Quanto a palavras chave que encaminharam gente ao engano para o meu blog... não tenho imaginação para tanto... confesso!
    Ele há cada um...!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hola Janita ,anoche terminé un poco cansado y por tal motivo no aparecí por tu oasis cultural.

    Creo que tienes un blog donde la sensibilidad y los buenos escritos hechos con el alma y el corazón son tú seña de identidad,así lo veo y leo muy bien.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  15. Olá, Janita!

    Pesquisando no Google, ou noutro, podemos ser conduzidos(ou visitados) a sítios que nunca imaginámos.No fundo, não serão verdadeiramente visitas, mas alguém que caíu de para-quedas...

    O poeta do povo, com um poema tristinho, com muito pouca auto-estima, assim me parece, ainda que muito bem escrito.

    Beijinhos; bom resto de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  16. Olá, Janita!
    Curiosa, esta peregrinação (deve ser influência do "convento"...) pelas "Bizarrias" do mundo virtual... parece que teve sorte porque, apesar de tudo, as pistas que apontam para aqui não são das piores (acho eu...) - cuide-se, da próxima que se entregar a tais exercícios, não vá descobrir coisas bem estranhas...
    Agora, indo ao que verdadeiramente interessa, parece que é muito visitada - não sei se sou do grupo dos 186 porque, por vezes, sou "colocado" a milhas de distância de Braga sem sair do sítio mas, dos mil e tantos sou, de certeza! - também gostei do poema do PHM, ainda que um tanto triste...
    Amiga, anime-se e, se alguma vez "mudar de sítio", por favor, avise-me para não ter que inventar pistas de procura...!
    Beijinho
    Quicas

    ResponderEliminar
  17. Arranjaste material para te entreter durante muito tempo, Janita. Eu até coro quando vejo algumas pesquisas que conduzem ao meu blog... Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Janita, minha querida
    Eu te encontrei no blog do Rogério e vim conhecer o teu espaço, que muito me agradou!
    Parabéns!
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Minha Querida Amiga Janita,
    RSM deu a resposta pois onde há um País há pelo menos um Português! Adorei o poema que reflecte a nossa idiossincrasia!
    Não feche o seu "cantinho" que é tão querido! Adoro visita-lo!
    Beijinhos solidários e um xi-coração muito amigo.

    ResponderEliminar
  20. Do resgate eu gostei
    Do modo de viver também
    Para tudo é preciso sorte
    Sofre quem a não tem.
    Tristeza falta não faz
    O amor esse sim
    Que não nos falte a paz
    Para pior antes assim
    Que longe se mantenha
    Lentamente caminhe a morte
    Que o poeta muito tenha
    Para seu poemas escrever sorte.
    Bom fim de semana para você,
    minha amiga Janita,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  21. Venho de Portugal ... :)

    No meu diário escrevi:
    Bom fim de semana para si.

    Beijinho
    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  22. Surpreedente Amiga JANITA,
    De vêz em quando também espreito as estatíscas para ter uma noção de como param as modas.
    As visitas aleatórias devem-se porventura [alternativa a quiçá] ao clicar de qualquer tema, no perfil por exemplo. Daí só beneficia a universalidade do seu conceituado blog.
    Não pense em desistir, senão tenho que a ir resgatar.
    Obrigado pelas suas visitas que muito estimo e considero.
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  23. Janita, isso das visitas vindas dos sítios mais improváveis, eu também as tenho e ainda bem! Ser visitado pelo mundo é algo de fascinante na blogosfera. Eu tenho dois ou três seguidores japoneses, por causa dos cartoons... É curioso e é óptimo!
    Bom fim de semana!
    beijos.

    ResponderEliminar
  24. Querida amiga Janita!

    Boa tarde,hoje a democracia, saiu à rua. e eu saí com ela, à hora marcada estava eu e mais um casal amigo, e mais uma cinco ou seis pessoas,pensei cá para mim, é por isso que eles gozam com a gente, mas pouco a pouco foram chegando pessoas e as coisas acabaram por se recompor.
    Gostei do que disse o José, um "oasis cultural"concordo com o que ele disse, só não concordo se fechar o blog, se isso acontecer fique praticamente sozinho, sim porque aquelas pessoas mais chegadas, já quase todas abalaram.

    Obrigada sempre pelas suas palavras.
    O resto de um bom fim de semana,
    Um beijinho grande,
    José.

    ResponderEliminar
  25. Pois é, Janita, entram-nos pela porta adentro e nem uma palavra nos deixam ! Mas também estes indicadores de visitantes nos indicam mesmo quem é que entrou no nosso cantinho : uma amiga francesa, uma amiga belga, uma amiga brasileira, um amigo de Amadora...
    Mas não te fio muito às entradas porque as tuas próprias entradas no teu blog também são contabilizadas. É provavelmente por isso que tenho 308.705 visitas...
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  26. Olá querida Janita!

    Cheguei à conclusão que muitas das visitas de lugares "estranhos", também chegam pelas imagens, para além das palavras chave que utilizam na pesquisa.
    Por causa de uma postagem com a letra de uma música dos "Mamonas Assassinas", O sexo dos animais - nem queiras saber porque palavras chave encontram o meu blog.
    A net é um sitio "maravilhoso" para tudo e mais alguma coisa.

    Beijo e kandando ternurento

    ResponderEliminar