segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MARES E MARÉS.

 
 
MIMINHOS RECEBIDOS DE AMIGOS/AS. ( VIA FB ). O MEU BEIJINHO DE SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS/AS. 
 
 Da amiga e poetisa Ana Martins do blog "Ave Sem Asas".
De um amigo que não tem blog.
Da amiga Adélia do blog "Flor de Jasmim"
Da amiga e poetisa Rosa Maria- Sonhadora
 
 
Do amigo Daniel Antunes do blog "Comédia Sentado"
 
Da minha nora Isabel. É giro! :)  
 
 
 
 
 
 

Mar!



Tinhas um nome que ninguém temia:
Eras um campo macio de lavrar
Ou qualquer sugestão que apetecia...



 
Mar!



Tinhas um choro de quem sofre tanto
Que não pode calar-se, nem gritar,
Nem aumentar nem sufocar o pranto...



Mar!
 



Fomos então a ti cheios de amor!
E o fingido lameiro, a soluçar,
Afogava o arado e o lavrador!


 
Mar!



Enganosa sereia rouca e triste!
Foste tu quem nos veio namorar,
E foste tu depois que nos traíste!


 
Mar!
 

E quando terá fim o sofrimento?
E quando deixará de nos tentar
O teu encantamento!
Miguel Torga in "Poemas Ibéricos"
 
 


E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
- Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
                                                                                                      

                                                                            
                                                                                 

24 comentários:

  1. Hi Janita!

    Happy birthday to you!

    Have a good day, enjoy it to the full, make the most of it; be happy! You deserve it, being the nice person you are.

    A big hug and a kiss!

    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vitor!
      :) Não me vou expressar na Língua de Shakespeare, que não domino tão bem como tu, mas não te preocupes, pois percebi tudo!:)
      Obrigada, Vitor, pelas simpáticas palavras! Foi um dia de trabalho (quase) igual aos outros, em que a visita da minha irmã fez toda a diferença.
      Um grande abraço e um beijinho também para ti.

      Eliminar
  2. JanitAmiga

    Já te dei os parabéns lá naquela coisa do Face qualquer coisa.
    Mas aqui é melhor, mais aconchegante.

    Um bom par de beijocas com votos de um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Observador.
      Ainda não estive lá no Face, mais logo irei ver, mas penso exactamente como tu, acho isto dos blogues mais aconchegadinho...:))
      Obrigada, António!
      Duas beijocas grandes e muito amigas para ti.:)

      Eliminar
  3. Já te dei os parabéns no post anterior. E tinha ralhado. Mas afinal estavas inocente. Havia este.....

    Muitos muitos parabéns. Um ensopado de enguias ia bem:)))

    Beijinho e muita vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai, ai, JP!!
      Nem no meu aniversário deixas de me ralhar? Vês como eu estava inocente? Tenho estado sempre, amigo!
      Agora ganhei fama de má, pronto...! Mas porque seria?
      Obrigada, JP.:))
      Hoje, ia melhor a tal sapateira...;)

      Beijinho e tu que "vejas"!

      Eliminar
  4. Janita, Jubilosa Amiga,
    Um mar de rosas vermelhas, parabenizando a minha amiga e o seu sucesso nas redes sociais [e certamente ainda mais auspicioso no seu quotidiano] são os votos sinceros do amigo
    que aqui lhe deixa um grande abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Amigo Jorge.
      As rosas vermelhas são mesmo as minhas preferidas. Por isso me ofereci essa que está no final do post!

      Grata pelos votos amigos, Jorge, e daqui lhe envio um grande abraço de muita amizade.

      Eliminar

  5. João Braga canta
    o poeta
    com voz aberta
    mas é no cartãozinho
    que tropeço
    tão belo quanto o próprio verso:
    ... quando estiveres triste
    conta (sempre) com o meu abraço

    Não sei que coisa mais bonita
    te podia dizer hoje, Janita

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rogério!
      De há três anos a esta parte que a ressaca do seu aniversário o faz esquecer o meu!:-)
      Desta vez senti-me compensada!
      Não deixei os créditos por mãos alheias e fui fazendo logo o anúncio à entrada.:)
      Contar com o seu abraço, quando estiver triste, foi a prenda mais bonita que poderia ter oferecido à Janita.
      Obrigada, Rogério.

      Um beijinho

      Eliminar
  6. Amiga Janita, muitos muitos parabéns !!!

    Escolheste um poema
    que decerto te diz muito
    escolheste uma rosa
    a tua flor preferida
    mas o abraço quando estás triste
    dou-te eu querida amiga.

    Um beijinho e um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Fê.
      Isto de "fazer anos" já começa a não apetecer nada, mas como eles passam de qualquer jeito, vamos aproveitando o lado bom do acontecimento.:)
      Bem-hajas, por esse abraço nas horas tristes, amiga! É muito bom saber que temos amigos que, para o serem, não impõem condições.

      Beijinhos e um longo abraço.

      Eliminar
  7. Janita dei os parabéns no FB, mas mais uma vez quero desejar muitas felicidades!
    Um poema muito profunfo, a rosa é linda, a minha cor preferida.
    uma boa continuação.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi e respondi, amiga Adélia! Grata pelo carinho.
      Todas as rosas são lindas, mas as vermelhas são especiais.:-)

      Beijinhos e uma rosa!

      Eliminar
  8. No ciclo das marés

    o mar é mais azul que os céus

    a cor dos olhos que o veem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mar Arável:

      Parecem palavras soltas, mas há um significado muito belo nas suas palavras.

      E eu ouso crescentar:

      no ciclo das marés
      há a certeza
      de que a vida vale a pena!

      Eliminar
  9. PARABÉNS, querida Amiga ! ... Ah !... Quase que me escapava este dia sem te dar os parabéns ! :((
    Passei 3 dias muito ausente e ainda bem que passei a tempo ! rsrsrs
    Não me perdoava se só passasse por aqui amanhã ! :((

    Beijinho grande ! :)))))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido Amigo!

      Ainda que não pudesses vir ou viesses mais tarde, eu saberia que virias quando pudesses, Rui!:)
      Mas nem sempre tudo nos corre de feição.:(

      De qualquer modo, fiquei muito feliz por te ver aqui,Rui...neste dia que é sempre importante por marcar a nossa vinda ao Mundo!:))

      Beijinho!:)

      Eliminar
  10. Muitos Parabéns!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  11. Eu tinha deixado uma mensagem.
    Não aparece?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Pedro, parece que houve extravio!:))
      Já li a sua resposta lá no Face.
      Obrigada, Pedro.

      Um beijinho e boa semana!

      Eliminar
  12. Ter mais de 1000 postagens a ver no Readers dá nisto: enviar parabéns com uma semana de atraso.
    Que me perdoes e que a saúde te vá acompanhando, já que do resto, temos que fazer das tripas, coração e ir, não aguentando, como diz o outro, mas reagindo.
    E eu sei que és uma Mulher cheia de força.
    Beijoquita.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, João!

    Vê lá tu que fui hoje dar com este teu comentário retido como spam.

    Já não é a primeira vez que tal acontece em relação a outros comentários. O que ainda não consegui foi descobrir é como eles vão lá parar. Que coisa estranha!

    Pois é, meu amigo, temos de seguir em frente, com mais ou menos força e esforço, conforme os dias!

    Beijinhos, João, e mais uma vez muito obrigada pela tua amizade e simpatia.

    ResponderEliminar