sábado, 26 de abril de 2014

Oh, é tão lindo!




NESTA HORA A PEDIR RELAX, APETECE-ME VOAR POR CIMA DAS ÁGUAS E SEGUIR NA CARAVELA COM O FAUSTO E RESTANTE TRIPULAÇÃO.

PARTIREMOS DO TEJO E NAVEGAREMOS ATÉ AO ALGARVE PARA NOS ALEGRARMOS DANÇANDO AO SOM DO BAILE MANDADO.

QUEM QUISER VIR CONNOSCO É ENTRAR, QUE O BARCO VAI DE SAIDA.

VENHAM RESPIRAR O CHEIRO DA MARESIA E SORRIR  COM ALEGRIA.
                                           
                                                           EU VOU!

#######################################################################

***********************************************************************


23 comentários:

  1. Se me perguntassem um dia
    que música dar à alegria
    "Ó é tão lindo",
    respondia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh ...E respondia muito bem!

      Rogério, só o meu amigo para me fazer soltar uma saborosa gargalhada!:))

      "Matei mouros malabares quem foi à guerra fui eu
      Afundei grandes armadas nunca ninguém me venceu
      Mas ao ver o cu de um mouro foi tal susto grande e forte
      Qu'inté a bexiga mijei e de todo estive à morte.

      Siga a roda sem parar que a gente vai a voar"

      Quer vir neste caravela? Eu vou!!

      Um abraço:)






      Eliminar
  2. Olá Janita!!1
    Fausto[sa] e bonita canção / que transmite ao coração alegria / cantá-la com satisfação / aquieta toda a nostalgia/
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Amigo Jorge!

      Um prazer enorme tê-lo aqui neste baile mandado!:)

      Aquieta a nostalgia
      transmite satisfação
      saímos em romaria
      ao belo som desta canção.

      :))

      Um abraço e beijo amigo.

      Eliminar

  3. E Ó que bela maneira de se começar uma manhã... adoro fausto e este tema em particular dá-me alegria e energia! É impossível não ficar já aqui a dançar na cadeira... hehehe


    Bom fim de semana minha querida
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Ó que maravilha ter-te aqui a bater palmas, voando por cima das águas, Afrodite! :))

      Siga a roda sem parar que a gente vai a voar...:))

      Beijinhos e um lindo fim de semana também para ti, Afro!

      :)

      Eliminar
  4. Oi Janita
    Aqui uma manhã outonal com o sol brilhando sem força só para deixar-nos aquecidos .E essa cançaõ alegre faz o dia melhor .Obrigada .Gostei do Fausto e sua banda,
    abraços e bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lis!:))

      A nossa Primavera tem um sabor a Outono, mas em breve teremos Sol e calor. O vosso clima tropical tem a vantagem de nunca ser tão frio no Inverno que por aí se aproxima.
      Fico contente por teres gostado do nosso Fausto e da sua banda, este vídeo foi filmado num concerto no Centro Cultural de Belém.
      Este género de música é típica do Algarve onde há sempre um 'mandador' que dirige o corridinho. As letras são, de uma maneira geral, brejeiras e divertidas. Por isso não te admires!
      :))

      Beijinhos, Lis!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Pelos vistos não quer vir voar por cima das águas, Mar Arável!

      Pois olhe que faz mal.

      Respirava a maresia
      via gaivotas no ar
      dançava sem nostalgia
      e podia ser o meu par! :)

      Um beijo!

      Eliminar
  6. Até nos aquece a alma...apesar da maresia! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Rosinha.

      Este convívio em alto mar, no constante marulhar das ondas, é um bálsamo para a alma. Bora lá!...:)

      Abraço grande.

      Eliminar
  7. Também posso ir?

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, meu querido, podes e deves!

      Nem o barco partia sem te levar, que eu não deixava! :)

      E siga a roda sem parar que a gente vai a voar!

      " Mas que terras maravilha mais parece uma aguarela
      Que eu vejo da minha barca branca, azul e amarela
      A Lua dormia ali e com o Sol é tal namoro
      Que as montanhas estavam prenhes e pariam prata e ouro"

      Que beleza! Vais adorar o passeio, tenho a certeza.:)

      Beijinhos e abraços, Argos.

      Eliminar
    2. Hummm! Andarás muito ocupada com a viagem?

      Abraço grande ?

      Eliminar
    3. Eheheh...Não!

      Ora vai lá ver no convés! Estou lá, vês?

      Perguntas, porquê? Claro que quero um abraço grande! :)

      Beijinho.

      Eliminar
  8. O duplo álbum de Fausto Dias "Por este rio acima" de 1982, é soberbo. Para mim é um dos melhores da música popular portuguesa, de todos os tempos. Fausto deu um espectáculo no Coliseu dos Recreios, baseado no álbum que foi um sucesso estrondoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anos oitenta, a nível de boa música portuguesa, deve ter sido a década mais marcante da segunda metade do século vinte.
      Adoro todas as composições do Fausto, mas é como dizes Ricardo, este duplo álbum foi o que alcançou maior êxito.

      Eliminar
  9. Olá, Janita!

    E se o barco ainda não largou, também eu quero embarcar...

    Curiosamente, ou talvez não...o Fausto nunca atingiu o estatuto que merecia no panorama da música popular, apesar da enorme qualidade daquilo que faz.

    Beijinhos amigos, e bom Domingo.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      És outro dos amigos que não poderiam ficar em terra...

      Talvez a culpa tenha sido dos meios de comunicação, nomeadamente, a televisão. Mas o Fausto é um dos nossos melhores cantores/compositores. Não fica a dever nada aos nomes sonantes que atingiram o 'estrelato' à custa de publicidade.

      Mas vamos embarcar e navegar por esse rio acima.

      Beijinhos e boa semana, Vitor!

      Eliminar
  10. Ai que eu também vou, neste contagiante ritmo...nesta manhã domingueira!
    Meu abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, anda, que eu também te quero levar, Lúcia! :)

      Aqui já é o fim de um dia Domingueiro, mas a festa só começou ontem e o barco vai de saída. Enquanto sai e não sai, vamos ouvindo, cantando e voando por cima das águas...

      Beijo meu, Lúcia!

      Eliminar
  11. Fausto
    a boa música daquele tempo...

    ResponderEliminar