quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"Marcha da Quarta-Feira de Cinzas"

 (Post agendado)

 
 
Acabou nosso carnaval
Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais
Brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas
Foi o que restou
Pelas ruas o que se vê
É uma gente que nem se vê
Que nem se sorri
Se beija e se abraça
E sai caminhando
Dançando e cantando
Cantigas de amor
E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade
A tristeza que a gente tem
Qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir
Voltou a esperança
É o povo que dança
Contente da vida
Feliz a cantar
Porque são tantas coisas azuis
E há tão grandes promessas de luz
Tanto amor para amar de que a gente nem sabe
Quem me dera viver pra ver
E brincar outros carnavais
Com a beleza
Dos velhos carnavais
Que marchas tão lindas
E o povo cantando
Seu canto de paz

( Vinícius de Moraes )
------------------------------------------------------------------------------------------------
O Carnaval acabou, quem foliou, foliou, quem não foliou que foliasse! Vamos trabalhar sem deixar de sorrir e cantar, não permitir que a tristeza nos abrace!
Um bom resto de semana para todos!


24 comentários:

  1. E para ti tb. Entramos na Quaresma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Catarina! Daqui a sete semanas temos a Páscoa!

      Beijo

      Eliminar
  2. Foliei
    E marchei,
    Pois como Vinicius
    Sou marchista, também

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito isso, Rogério!

      Gostava de o ter visto marchar e foliar...:)

      Um abraço

      Eliminar
  3. Por aqui nem começou.
    Beijinhos
    Kung Hei Fat Choi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aí são outros festejos, Pedro! E bem bonitos!

      Kung Hei Fat Choi, também para si....Bom Ano Novo da Cabra

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Não foliei!
    Gostei do retrato da Quarta Feira de cinzas. Só Vinícius.

    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, Sol, nem eu!

      Haja saúde que o resto vem por acréscimo!

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Este ano não me apeteceu foliar.
    Vi apenas o cortejo de segunda-feira de Carnaval em Düsseldorf.

    Na Alemanha houve sol, festas e alegria o tempo todo.
    E agora?
    Voltamos à triste rotina do dia-a-dia!

    Uma fabulosa semana também para ti, JANITA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que aí também faziam cortejos de Carnaval, Teresa!
      A diversão também faz parte da vida, minha amiga. Sai de casa e, se possível, diverte-te um pouco. A rotina do dia-a-dia, ficará menos penosa.

      Um grande abraço, e obrigada, Ematejoca.

      Eliminar
  6. Já era... nem dei por nada.

    http://tintacompinta.blogspot.pt/2014/03/novo-amor.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pascoal.

      Este ano não deu por nada, mas no Carnaval passado lembrou-se e bem!

      Já lá estive a adorei a tela. Os amores de Carnaval renovam-se em cada ano...Dizem!

      :)

      Eliminar
  7. Refugiei-me de tudo o que cheirava a Carnaval. Até me mascarei para passar despercebido :-)

    Beijinhos, ó foliona ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste receio do mau cheiro das bombas de Carnaval, António?? :-))

      Já fui foliona, já! Mas isso foi noutra encarnação!! :(

      Mascaraste-te de voyeur?? :))

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu estou naqueles, que foliasse, mas estou contente, não vou em carnavais.
    O Vinicius continua tão presente!
    Tenho mais umas "tretas" no meu cantinho.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, o Manuel incluísse nos que «se não foliou, que foliasse»? Pensei que gostasse de ver os desfiles das meninas a sambar!

      Aquilo das "tretas" foi brincadeira. Lá irei ler a sua nova história, com todo o gosto!

      Abraço.

      Eliminar
  9. Nem me apercebi dele, mas ontem mascarei-me de doente e passei a tarde no hospital.
    Obrigada Janita tudo de bom para ti.
    Gostei do Vinicius.

    Beijinhos muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomara que essa onda de azares se afaste depressa, amiga!
      Vade retro, que já é demais!

      Espero e desejo que já estejas bem melhor!

      Beijinhos e as melhoras, Adélia.

      Eliminar
  10. O Poeta Vinicius... ele e o António Carlos Jobim, marcaram a MPB durante alguns anos largos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Ricardo!

      Uma dupla de peso, ligados pela música e afectos, que muito contribuiu para a composição e divulgação da MPB da época.
      Foram eles os autores da célebre "Garota de Ipanema", que correu mundo:

      "Olha que coisa mais linda
      Mais cheia de graça
      É ela menina
      Que vem e que passa
      Num doce balanço
      A caminho do mar"

      Tempos que foram e não voltam mais!

      Um abraço e obrigada!

      Eliminar
  11. Porque são tantas coisas azuis
    E há tão grandes promessas de luz
    Tanto amor para amar de que a gente nem sabe !

    Amiga Janita, com esta promessa quem fica indiferente, não é verdade ?
    Abracemos a luz e a tristeza que espere .

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não amiga Fê, ninguém pode ficar indiferente às promessas de luz e de quem tem amor para dar!

      "Tristeza vai embora do meu peito tão cansado..."

      Haja alegria...façamos ao menos por isso! :)

      Beijinhos amigos!

      Eliminar
  12. Como eu ignoro completamente o Carnaval, a quarta feira de cinzas é apenas mais uma quarta feira.

    ResponderEliminar
  13. A Quarta-Feira representa o fim do Entrudo, mas quem, como eu, nunca o começou, digo o mesmo que tu!
    Beijinho

    ResponderEliminar