sábado, 2 de janeiro de 2016

A Máquina de Lavar Roupa...Alentejana.



Máquina  de lavar e estender roupa... no Alentejo !...


- Maneli,- Dizia a Maria- compra-me uma máquena de lavar

a roupa!   Estou farta de lavar à mão!


- Tá beim, Preciosa!  Amanhã mesmo vou a Beja e hê-de 

comprar a da   última moda!



O Manel foi e regressou com a máquina.



- Aqui tens, Preciosa, esta é a mais moderna que existe!



Leram as instruções e puseram-na a lavar. Tudo ia bem, até que...


- Maneli, o que se passa?  
  A máquena tá arrebentando!  Isto tá   girando munto depressa!



Estava a centrifugar e como a casa era desnivelada, a máquina começou  a andar até que chegou à porta da rua.



- Maneli, faz qualquer coisa!  A magana vai-se abalando!



- Ê nã te disse que era a última moda? 
  Lavou a roupa e agora vai estendê-la, porra !...





Já conheciam esta anedota?...Não admira!...Foi-me enviada pelo HenriquAmigo!!

TENHAM   UM   EXCELENTE   FIM-DE-SEMANA

35 comentários:

  1. Uma anedota bem magana! :))

    Um Bom Ano, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não fosse ela sobre alentejanos, AC!

      Todos uns maganos, mas boa gente!! :)

      Obrigada! Esperemos que seja bom para todos nós!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma boa maneira de começar o Ano :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a rir é sempre a melhor maneira de começar, Papoila! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ainda bem, Gábi!
      Estava com receio que todo o blogobairro já a conhecesse!

      Acho que o HenriquAmigo me a mandou para me fazer pirraça! Lol

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Janita

    O facto de ser Alentejana e contar uma anedota cujas personalidades também o são, dá um toque especial à respectiva.
    Já lá vão mais de 20 anos que morreu o Manuel da Fonseca.Nesse dia circulava de carro por razões profissionais. Tinha o rádio sintonizado na TSF e por aí recebo a noticia e naturalmente foi um murro no estômago. O locutor recupera uma gravação de um programa anterior onde o Poeta/escritor esteve e saiu uma anedota de Alentejanos contada por um de gema. Recordo que ainda as lágrimas que teimavam em sair não estavam secas e já eu ria à gargalhada. Nunca mais esqueci este momento e também me lembro perfeitamente da anedota, curiosamente nunca a ouvi contar a ninguém.

    Um beijo e um bom 2016
    Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rodrigo,

      Se há coisas que os alentejanos gostam e sabem fazer é rir de si próprios. Sobretudo, das anedotas que deles contam; e mais ainda, fazer ricochete com os lisboetas. Ehehehe

      Esse momento que o Rodrigo conta, de como passou das lágrimas ao riso, foi a melhor homenagem que poderia ter prestado ao nosso Manuel da Fonseca.
      Muito eu gostaria de saber qual foi essa anedota...

      Beijinhos e um melhor 2016 para vós todos aí de casa.

      Eliminar
  5. Eu não conhecia.
    Um abraço e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia.
    Um abraço e Bom Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço e excelente Ano, Elvira.

      (agora ficou a conhecer e já a pode contar!:) )

      Eliminar
  7. Não conhecia, é mesmo engraçada!
    Bom Ano Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que vier dos alentejanos marafados tem graça, Angela! Eheheh

      Beijinhos e um Excelente Ano Novo para ti e família.

      PS. Porque será que não se contam anedotas acerca dos algarvios?
      :)

      Eliminar
  8. Eh eh eh eh... Por acaso não conhecia...

    Bêjinhos, comadri!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até admira não conheceres esta, comadre Graça!:))

      Bêjinhos tamem para ti!!

      Eliminar
  9. Felicidades Janita!!
    Un pequeño presente te espera en mi blog si gustas puedes pasar a buscarlo. Con El queremos destacar la importante labor de este lugar.

    Entra a RINCÓN DE AMIGOS:
    http://entrelosrincones.blogspot.com.ar/

    saludos cordiales. Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, querida Pat.

      Seguro que visitaré tu blog a recoger tu presente y voy a colocarlo en mi lista de blogues, para tenerte más cerca de mi.

      Gracias, amiga,

      Besitos.

      Eliminar
  10. Não conhecia, não. Boa disposição para este início de 2016. Bom Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom para ti, Luísa.
      Sempre a brindar-nos com belas fotos.
      Excelente Ano 2016!!

      Beijos

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Fiquei tão contente por isso, Ricardo! Rir faz bem!
      Já sinto a falta das tuas anedotas!...

      :)

      Um abraço.

      Eliminar
  12. Não conhecia? Ah! o Henrique tb te envia anedotas?! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mandou para ti, Catarina?

      Estás a ver o que perdes por não lhe teres enviado o teu endereço electrónico?!?!...:))

      Beijinhos

      Eliminar
  13. hehehehe... Modernices alentejanas ! rsrsrs ... mas decepcionantes quando eles se aperceberem que afinal não é assim tão complecta e moderna ! rsrs
    ... É por estas e outras anedotas que eu adoro os alentejanos ! A sua capacidade de se rirem de si próprios é notável e invejável !

    E cá tô ê comadri ! P'ra te trazer aquele abraço de 2016 ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rui!! Que bom teres voltado à nossa companhia! Foi a chuva torrencial que te trouxe? Então, bendigo esta enxurrada. :))
      Esta máquina já quase parecia a minha que não veio para a porta da rua, mas quase! ehehehe
      Livra!
      Atão, um abraço grandi, compadri Espírito Santo!!
      E seja bêm vindo....Com retrato novo e tudo!!

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  14. Só os alentejanos sabem contar anedotas sobre alentejanos, como tive oportunidade de constatar in loco, nas minhas andanças pelo Alentejo.
    Esta já conhecia e estou a pensar publicar algumas (velhinhas) na Zorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, isso que escreveu, José! Nada como um alentejano para contar anedotas sobre os mesmos. Há muito que lá não vou , mas tenho lá um amigo dos tempos de criança e das minha idas lá até falecer a minha Mãe, que as contava como ninguém.
      Faça isso! Crie uma rubrica de anedotas na Zorra e verá que não faltarão 'ouvintes'!
      Boa semana, José!
      Um abraço.

      Eliminar
  15. Pois, e sem saber, eu publiquei-a hoje também :)))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem graça é sempre engraçado, Amigo Pedro! :))
      Daqui a pouco lá estarei e irei rir novamente!

      (ter o mesmo fornecedor é no que dá! :)) )

      Beijinhos, boa semana!

      Eliminar
  16. Ê cá na conhecia
    um cabrão dum alentejano é sempre o ultimo a saberi

    vomecê pode dar-me o catálogo pra comprar uma máquina iguali?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã conhecia, Rogério?
      Atão agora ficou conhecendo!

      Iguali? Nã, senhor! A sua Teresa não queria destas modernices!!

      :)

      Eliminar
  17. Por acaso já conhecia, a anedota, não a máquina, que até me dava muito jeito :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar