segunda-feira, 25 de abril de 2016

Obrigada...Janita Salomé, Por Ser...Como É!!

Que lição de grandiosa simplicidade...
Quanta emoção expressa nas palavras  embargadas pela comoção das doces recordações de infância.
Ao tempo que o Janita recordava os momentos passados em Redondo - Alentejo- sua terra natal, vivi, a par das suas, as minhas doces recordações. E chorei, ri e cantei com ele...
...Foi num dia da semana passada, numa estação televisiva...



Obrigada, Janita!!

A imagem foi captada, directamente, da TV, num programa onde o cantor apresentou o seu novo disco "Em Nome da Rosa". Tanto o aparelho, quanto o objecto que a captou, ficam muito aquém da onda em novas tecnologias. Peço-lhe desculpa, Caro Janita, a qualidade da imagem é fraca, sim, mas o meu coração esteve fortemente solidário, consigo.






16 comentários:

  1. O Janita Salomé é, de facto, a simplicidade em pessoa e transmite gentileza e saber.

    Acreditas que quando olhei para a foto, pareceu-me ver Cavaco Silva? Isto devem ser restos de um passado recente mal passado :)

    Beijinho, Janita. Não, não é para o Salomé :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) É para mim, claro, Observador!

      Beijinhos também para ti!:)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E pensa muito bem, Eufrázio!

      No próximo mês, pensará Maio!

      Abraço!

      Eliminar
  3. Querida amiga, gosto muito de pessoas que têm a simplicidade do saber. E o Janita tem-se mantido sempre fiel a si mesmo.
    Aliás,predicados que também se aplicam a ti, Janita!
    Amiga, tenho que fazer uma pausa, estou a somar visitas e comentários a que não tenho dado resposta e não gosto disso.Como sabes a minha vida está complicada e tenho que tentar me organizar, mas prometo que assim que puder cá estarei ! :)

    Um beijinho e até breve !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fê.

      As palavras de tristeza que te quero dizer, dir-te-as-ei particularmente!

      Volta breve!

      Um grande beijinho, já com saudades.


      Eliminar
  4. Obrigada pela partilha. Gosto muito do Janita Salomé. E não vi o programa na TV.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, amiga Elvira? No meu local de trabalho tenho um pequeno televisor sempre ligado. Faz-me companhia e vou vendo os programas da tarde. Foi num desses, que tive o prazer de confirmar tudo o que já pensava sobre este cantor alentejano, de uma simplicidade que me tocou profundamente.

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  5. Gosto muito dele, da sua voz, das suas melodias. Bem como do irmão, o Vitorino. Não vi o programa, mas imagino o que sentiste, minha querida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Janita ficou sempre mais na rectaguarda. É muito modesto e nunca fez grande questão de andar na ribalta. Já o Vitorino se tornou mais conhecido. Acho que existe uma grande diferença entre ambos, mas isto sou eu a falar!

      Senti-me muito comovida, sim, querida Graça!
      Sobretudo, quando o cantor referiu sentir saudades de correr descalço no Largo em frente à sua casa...e de, nas noites em que tinha pesadelos, pedir:

      "Mãe, posso ir para aí?" E, quando ouvia - "Anda" - dormir quente e sossegado, sentindo o calor que emanava do corpo dela...
      Desfiz-me - desfaço-me - a chorar, claro!

      Beijinhos, Graça!

      Eliminar
  6. Gosto do Janita Salomé, por ser genuíno e despretensioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São esses atributos que mais admiro no cantor. Assim como em qualquer pessoa, José!
      Há pessoas a quem a fama nunca lhes sobe à cabeça. Isso tem um valor incalculável, para mim.

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Lamento, mas o nome Janita já está tomado. O cantor que arranje outro.

    ResponderEliminar
  8. Gosto dos manos.
    Gente boa, simples.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro, como gente boa que é, sabe reconhecer os que também o são.
      Concordo inteiramente com essa avaliação.

      Beijinhos.

      Eliminar