quinta-feira, 27 de abril de 2017

DIA DE FOLGA.

Os meninos ( e as meninas) dançam??...
Então, bora lá....


                                          

Manhã na minha ruela, sol pela janela

O Sr. jeitoso dá tréguas ao berbequim

O galo descansa, ri-se a criança
Hoje não há birras, a tudo diz que sim

O casal em guerra do segundo andar
Fez as pazes, está lá fora a namorar

Cada dia é um bico d'obra
Uma carga de trabalhos, faz-nos falta renovar
Baterias, há razões de sobra
Para celebrarmos hoje com um fado que se empolga
É dia de folga!

Sem pressa de ar invencível, saia, saltos, rímel
Vou descer à rua, pode o trânsito parar

O guarda desfruta, a fiscal não multa
Passo e o turista, faz por não atrapalhar

Dona Laura hoje vai ler o jornal
Na cozinha está o esposo de avental

Cada dia é um bico d'obra
Uma carga de trabalhos, faz-nos falta renovar
Baterias, há razões de sobra
Para celebrarmos hoje com um fado que se empolga
É dia de folga!

Folga de ser-se quem se é
E de fazer tudo porque tem que ser
Folga para ao menos uma vez
A vida ser como nos apetecer

Cada dia é um bico d'obra
Uma carga de trabalhos, faz-nos falta renovar
Baterias, há razões de sobra
Para a tristeza ir de folga e o fado celebrar

Cada dia é um bico d'obra
Uma carga de trabalhos, faz-nos falta renovar
Baterias, há razões de sobra
Para celebrarmos hoje com um fado que se empolga
É dia de folga

Este é o fado que se empolga
No dia de folga!




===================================

28 comentários:

  1. O meu blogue é que deve ficar de folga na próxima semana.
    Feriados, pontes, trabalho, formação, não deve haver tempo para blogue.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Pedro, que sejam proveitosos os dia de folga, nesse Macau, onde tanto se folga. :)

      Beijinhos, BFDS.

      Eliminar
  2. É páh, dancar não...
    ...os meus dois pés esquerdos não permitem grandes aventuras nesse campo...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, Gil...onde já se viu um músico não lhe fugir o pé para dança?? É das actividades que mais nos libertam. Eu adoro! :)

      Quando actuas em palco não acompanhas o ritmo da tua guitarra com o bater no pé no chão?

      Bom fim de semana, cansativo mas gostoso. :))

      Uma beijoca.

      Eliminar
  3. Adorei querida amiga, muitos beijinhos feliz sexta-feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Emanuel sabe dançar? Isso é que é importante.É que este fado canção puxa-nos o pé para a marcha! :)
      Um beijinho, bom fim de semana.

      Eliminar
  4. A Ana Moura convida, com a simpatia que se lhe reconhece: amanhã haverá bailarico no beco da Moura!
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso será algum trocadilho com o nome da fadista, Agostinho?
      É que não sei onde fica esse beco, na Mouraria? Onde cantam rufias e choram guitarras?

      Beijinho! :)

      Eliminar
  5. Olha que maravilha, pela primeira vez consegui perceber o que dizia o fado, a mocita, e é a minha opinião, come metade, faz.me lembrar a D.Amália já em fim de carreira.

    Beijocas e bom bailarico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe...tens razão, Noname.
      Por não perceber as palavras engolidas, à moda da Dona Amália, é que resolvi colocar a letra, que até é bem gira.
      Não me digas que na juventude não aprendeste a dançar?
      Fui grande dançarina nos nossos bailaricos, nos Clubes recreativos nos anos 60. Era a "Verbena no Verão e o Clube "O Familiar" no Carnaval e passagens de ano. Cheguei a fazer par com um dos elementos do Duo "Os Conchas", que fizeram furor à época. Grandes tempos esses!! :)

      Beijocas sem bailaricos, mas é.

      Eliminar
    2. Juventude é o meu nome do meio
      Eu adoro dançar e danço muitas vezes
      Eu lembro dos Conchas

      Eu sou de ontem, de hoje e de amanhã

      Hei Micas, vais ou ficas? Bora lá que a noite é de tango :-))

      Eliminar
    3. ahahahaha...bem me parecia que eras moça cá das minhas!

      Eliminar
  6. Com a ciática a "morder-me" mal posso andar, quanto mais dançar.
    Mas gosto muito desta canção.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, minha amiga isso é ferrugem por falta de olear as dobradiças e, logo a seguir dar uns passos de dança, ao som de um Bolero ou de uma Rumba, Experimente e verá.
      Até lá desejo-lhe que as melhoras.

      Um abraço, bom fim de semana

      Eliminar
  7. Digamos que dançar ainda seria um bico de obra para mim.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Luísa, então quando debutaste, na tua apresentação à Sociedade Algarvia, não foste ao Baile de Gala?
      Pelo menos na Valsa da Meia-Noite ou num Tango à média-luz, deves desenrascar-te, não?? :)

      Eliminar
  8. Não desgosto da Ana Moura, mas só agora, também eu, entendi a letra desta canção.
    (Em estilo telegráfico já comentei lá na Zorra os comentários)
    BFS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá irei ver, José.
      Comigo, então, é tudo à grande. tipo relatórios de folhas A4. Se fosse tão inspirada a escrever os pots como sou a responder aos comentários, o meu blog seria transformado num famoso best seller...:)

      Abraço e votos de bom fim de semana prolongado.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Já me tinha apercebido que também gostas de bailados, Papoila.
      Acho a dança tão libertadora e benéfica. Ten que ir um dia a um dos nossos Encontros a ver se para além dos comes e bebes e das conversas, organizamos m espaço para a dança e para o bel-canto ...:)

      beijinhos, querida Papoila. :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. E o baile lá poderia acabar sem que o meu Amigo entrasse na dança? Aí vou eu, bora lá que a seguir a esta Salsa, é damas ao Buffet...

      Eliminar
  11. Ja acabou o baile ou chego a tempo?
    Kis :=}
    Acertaste
    Kis :=}
    Ela esteve no funchal e quem foi ouvir e ver?????.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegas sempre a tempo, AvoGi,
      nem o baile passava sem ti.

      Desculpa, mas...acertei em quê? Queres ver que me saiu o Euromilhões e ainda não dei por nada?!?!

      Ora, quem é que haveria de ser? Aquela que nós sabemos e não perde uma!!!!

      Beijocas. Inté. :))

      Eliminar
  12. Respostas
    1. :) Alunos, para aprender a dançar, aceitam-se!

      Beijos, Manel Mau-Tempo. :)

      Eliminar
  13. Em dia de folga jantar de amigos, em terra bem convidativa e acolhedora: Braga.
    Espero que encham a alma de calor humano, Janita.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o dia, que amanheceu carrancudo e cinzento, não pode deixar de nos vir sorrir todo prazenteiro, alegre e faceiro!

      Foi um dia memorável de que muito ainda se irá falar...:)

      Um beijinho, A.C. :)

      Eliminar