terça-feira, 22 de agosto de 2017

ADIVINHEM QUEM VAI ADIVINHAR? { V }

REEDIÇÃO

Solução das Adivinhas:

1ª--O SAL   2ª ---O PÉ-DE-VENTO  3ª---ANANÁS ou Abacaxi  4ª-- NENHUM! O CINEMA ESTAVA EM OBRAS:)  5---RAUL E LUAR.

Acertaram na totalidade:

1- Catarina  2- Teresa  Hoffbauer  3- Rui Espírito Santo 4- Ricardo Santos 5- Pedro Coimbra 6- Luísa.

Acertou nas 4 primeiras respostas a Noname  ( disse ela que ainda se lembrou do lobisomem, para a 5ª,mas achou pouco verosímil) 
e com duas, a Manu.

Comentaram sem arriscar palpites:
Remus, Ricardo Lobo, Laerte e José Ribeiro da Cunha.

A TODOS, sem excepção, e de igual modo, o meu muito Obrigada.





E, porque hoje é Domingo, cá está a publicação habitual deste dia. Desta vez irei remeter-me ao tema que o título sugere...Adivinhas!!

A reedição com a solução e o nome dos leitores que acertaram, total ou parcialmente, bem como de todos os participantes e comentadores, acontecerá sensivelmente 48horas após esta publicação.

Para quem aqui chegou pela primeira vez, e desconhece as regras do passatempo, adianto que  a única regra consiste em enviar-me as respostas, que considerarem correctas,  para o e-mail:  fgmncf@gmail.com

Sem mais delongas, eis as cinco perguntas:


1ª - Na água nasci, na água me criei, mas se nela me atirarem, na água morrerei?... 


2ª- Qual é o pé que corre mais rápido?...

3ª- Qual é a coisa, qual é ela que tem coroa e não é rei, tem espinhos não é rosa, tem escamas e não é peixe?

4ª- O cinema tinha cimento por todos os lados. Qual era o filme em exibição?

5ª-  À direita sou um homem que facilmente acharás,  às avessas só de noite e nem sempre me encontrarás.

Agradeço a TODOS a participação e cá fico a aguardar as vossas respostas. :)



############################################
#########################


34 comentários:

  1. Respostas
    1. Recebido e respondido, Catarina! :)

      Vamos ver
      se não sou
      presa por ter cão
      e presa
      por não ter...

      Beijos. :)

      Eliminar
    2. Isso pode acontecer!!! Mas como não podes agradar a gregos e troianos, farás o que melhor achares.
      Bjos

      Eliminar
    3. Sábio conselho, querida Catarina.
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Desta vez, vou tentar descobrir sem perguntar ao Google (que rapidamente me responderia) !
    Para já apenas a nº 2 me diz qualquer coisa que te indicarei por mail.
    As outras irão com calminha ! :))

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palpite enviado para a 1 e para a 3 .

      Eliminar
    2. Já respondido, Rui!
      :))
      Escolheste o método de ir uma a uma...se isso realmente te dá mais 'pica', fazes bem! :)

      Beijos.

      Eliminar
  3. Ai Janita, que só me surge uma resposta para a 2 e nem sequer tenho a certeza sobre ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Deixa lá Luísa, devagar se vai ao longe e, grão a grão, enche a galinha o paparrão!

      Desculpa tardar em responder, mas fiz uma pausa para ler mais uma páginas do livro que ando a ler e peguei no sono. O sofá e a leitura na posição horizontal, é no que dá. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. A primeira advinha é fácil. As outras tenho que pensar com mais tempo. Entretanto, estou com toda a família, porque é dia de festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom resto de dia festivo para todos, Teresa.
      Aproveita, que já só faltam 4 dias, se a memória não me atraiçoa.

      Forte abraço.

      Eliminar
    2. Os 4 dias passaram depressa e, os "perdidos em Düsseldorf" já se encontram na cidade invicta.

      Beijinhos, Janita, e cá espero o próximo desafio.

      Eliminar
  5. Vou continuar a mandar respostas com a ajuda de um dos "perdidos em Düsseldorf".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mandei todas as respostas, Janita.

      Eliminar
    2. A primeira foi tiro e queda, Teresa! :)
      Essa ajudinha do familiar - cá destas bandas -,caiu-te como sopa no mel...:)

      Um abraço e obrigada!

      Eliminar
  6. Estou a tentar , logo que consiga envio mail.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, Manu...sem stress! Já conseguiste um bom avanço.:)

      Um Grande Beijinho.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. E que belas respostas, Ricardo! :))

      Desta já te safaste...:)

      Abraço!

      Eliminar
  8. Respostas por mail.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe demorar a responder, Pedro, mas acabei de confirmar as suas respostas, obrigada!! :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  9. Noname,

    Obrigada pelas tuas bem humoradas respostas, já me fizeste soltar uma saborosa gargalhada!! :))

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  10. Não sei a resposta a nenhuma dessas advinhas.
    E como não se deve fazer batota, eu não fui procurar as respostas à Internet. Mas cheira-me que nenhuma delas tem solução. São advinhas impossíveis.
    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valha-me Santa Engrácia!! Actualmente, não há impossíveis, Remus! Tudo está ao alcance de um clique...
      Andaram os inventores das novas tecnologias de informática, a queimar os miolos, coitados, até chegar a vez de Engelbart descobrir o rato, para agora se encherem de pruridos, a ponto de pensarem que isto das adivinhas ser coisa de menor valia, não merecendo sequer uma leve pesquisa?...
      Oh, sorte marreca a minha...

      :)

      Eliminar
    2. Mas as "regras" permitem que se pesquise na Internet?
      É que se assim for, então eu vou ganhar os presuntos todos.
      Deduzo que o prémio por acertar, seja um presunto.
      :-D

      Eliminar
    3. :) Eu já sabia...com a sorte 'marreca' de alguém, todas as boas almas ficavamm condoídas!... Ehehehehehe

      Uns querem cabazes, outros querem presuntos, mas já não há quem faça nada só pelo prazer de corresponder a uma solicitação?!?!
      ;)

      Eliminar
  11. Oi Janita, para nós aqui, as três primeiras são corriqueiras e a maioria do pessoal sabe. Porém as duas últimas não tenho a mínima ideia... Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Laerte!

      Já não é mau. Mas sabe, eu sou um pouco como S.Tomé...

      Obrigada, um abraço! :)

      Eliminar
  12. Só para deixar um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço é sempre bem-vindo, Ricardo.
      Mas não te ocorre nadinha de nada, mesmo?...

      Beijinhos e um abraço, à mesma! :)

      Eliminar
  13. Como é que com esta caloraça um sujeito há-de adivinhar coisas destas? Nanja eu, sensível que sou ao calor tórrido que se faz sentir. Nem sequer pesquisar, o que, de qualquer modo, evitaria fazer, pois seria uma pequena batota coisa a que não sou atreito.
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isso chamarei eu simplesmente: preguiça.
      Fica a saber, enquanto não vier o o Outono inspirador e belo, do clima moderado, acho que vou suspender esta rubrica. Irei inventar histórias de pasmar e nem precisarão de pensar. Somente ler e deliciarem-se, vai ver!!

      Beijinho...já a magicar no passo seguinte.
      Mas, não amanhã. Que irei passear para a beira do mar!

      Eliminar
  14. Se calhar estou a ficar preguiçoso, sim senhora, mas também não era preciso levantar esse pé-de-vento todo. E a água do mar, estava ela boa, ou apenas passeou?
    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pé-de-vento caiu-lhe no goto, foi?

      A água do mar?...hummmm, deixe-me pensar...apenas passeei!...

      2 beijinhos.

      Eliminar